Translate

quarta-feira, 2 de março de 2011

O Projecto CT – Comboios Transmontanos S.A. vai ser actualizado em breve…

Estamos a melhorar o projecto CT com os contributos que fomos recebendo ao longo dos últimos meses. Estamos também a introduzir algumas ideias novas, com o objectivo de tornar o CT um projecto financeiramente rentável, para que possa ser um produto apetecível aos investidores privados. Deixámos de acreditar no estado português (governo e autarquias) como possíveis accionista deste projecto.

Além disso, queremos também demonstrar a exequibilidade de um grande projecto no sector ferroviário através da iniciativa privada.

É bom para a economia Portuguesa que mais projectos privados apareçam neste sector (como noutros). Não podemos estar sempre à espera da moleta ou dos subsídios estatais. A conjuntura da economia Portuguesa poderia ser outra, se a nossa economia não fosse demasiada dependente do estado e se este não estivesse demasiado presente. Quanto maior for o “comboio” do estado na economia mais impostos somos obrigados a pagar e menos financiamento fica disponível para os verdadeiros investidores, criadores de riqueza.

Esperamos muito em breve apresentar o novo projecto CT como um grande projecto de gestão integrada das linhas transmontanas e das linhas de via métrica em Portugal.

Paulo Santos
CT – Comboios Transmontanos S.A.


Sem comentários:

Enviar um comentário